07/04/2017

A Arte da Pintora Brenda Burke




A artista Brenda Burke nasceu em Inglaterra, tendo iniciado a sua arte desde criança.






A sua formação artística foi no estilo clássico dos velhos mestres, tendo frequentado a renomada escola de arte Farnham. Continuou depois os seus estudos em Florença e em Roma.






Os quadros de Brenda Burke encontram-se espelhados pelo mundo em várias coleções particulares. De referir que foi escolhida para apresentar o seu trabalho a Sua Majestade a Rainha da Inglaterra, tendo sido contratada para pintar o retrato de comemoração do noivado do príncipe Charles e Lady Diana. Foi novamente selecionada para pintar o batismo do príncipe William. De grande elegância e beleza, a sua arte abrange pinturas, retratos, esculturas, porcelana e gravuras. 





Brenda já expôs na Royal Society of Portrait Painters, no Royal Society of Miniature Painters e no Royal Watercolor Society. Como reconhecimento do seu trabalho, foi premiada com o prestigiado “Freedom of the City of London”.


Pintora Brenda Burke

Pintora Brenda Burke

Pintora Brenda Burke

Pintora Brenda Burke


Mestre do realismo, tanto em retratos como em natureza-morta, as suas obras são brilhantes e de grande sensibilidade.


Pintora Brenda Burke


Pintora: Brenda Burke



Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo